Uma ação que tende a piorar no Brasil: ataque a tiros no Cefet do RJ deixa duas servidoras mortas

  • 29/11
  • Matérias
  • 88
  • Global Serviços Comerciais - Top Serrana - Editor Executivo: Gilvan Costa

Um ataque a tiros no Cefet Rio de Janeiro deixou duas servidoras mortas, na tarde desta sexta-feira (28). As vítimas são a professora Allane de Souza e a psicóloga Layse Costa Pinheiro, que chegou ainda com vida no Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, mas não resistiu.

As duas servidoras foram atingidas por tiros na cabeça disparados por João Antônio Miranda Tello Ramos, também funcionário da instituição, que, em seguida, se matou com um tiro na cabeça.

O Cefet decretou luto oficial de cinco dias pela morte das duas funcionárias. Em nota, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro manifestou profundo pesar pelas mortes das servidoras.

Nas redes sociais, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco prestou solidariedade às famílias e à comunidade acadêmica e se colocou à disposição para buscar caminhos de prevenção à violência contra meninas e mulheres. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Fonte: Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional

Nota do Editor: Tenho acompanhado o crescente aumento de tensões no trânsito, nas escolas, enfim, em diversos lugares, inclusive, em clubes sociais. Mas vamos por etapa. De minha parte faço o jornalismo voltado exclusivamente a cultura e educação, dois pilares em decadência numa sociedade tão discursista e efêmera por status de palavras bonitas sem nenhum efeito prático. 

 
Olá! Preencha os campos abaixo para fazer seu pédido online.